quinta-feira, 30 de junho de 2016

Biografia, histórico político e atuação do vereador Franklin Oliveira

Franklin Oliveira em recente atuação como vereador.

Franklin Oliveira nasceu em 31 de Outubro de 1976, filho de Azor Chidiack Oliveira e Irene Oliveira, casado com Edna Araújo Silva, tem 3 filhas, Hadassah, Eyshila e Aritana. Formou-se em pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, é professor, foi Coordenador de Cultura do MunicípioPresidente do Grêmio Estudantil da Escola Manoel de Jesus da SilvaCoordenou o grupo de Jovens da Igreja Católica (Jufra), Trabalhou como Agente Comunitário de Saúde e naCoordenação do programa de Alfabetização Solidária de Jovens e Adultos, onde na época, juntamente com sua equipe  se empenhou com ousadia e dedicação na erradicação do analfabetismo no município, trabalho esse que é  lembrado até hoje nos povoados onde atuou.

Franklin ingressou na vida pública pela primeira vez em 2008, elegeu-se vereador pelo PDT com 484 votos, sendo o quarto mais bem votado no município. Em 2012 se reelegeu novamente e dessa vez foi o primeiro mais bem votado com quase 600 votos.

Sempre ao lado do povo, Franklin Oliveira é fiel ao grupo que pertence, e devido a essa qualidade, no ano de 2015 foi apresentado como pré-candidato a prefeito por Raimundo Almeida-PP, que está em seu segundo mandato consecutivo e liderando com sucesso o maior grupo político da história de Lago Verde.

Franklin Oliveira, hoje filiado ao Partido Solidariedade- 77, está em campo atrás do apoio dos lagoverdenses, por meio de reuniões, visitas e articulações, busca de forma harmoniosa se gabaritar como nome forte para concorrer às eleições no dia 02 de Outubro. O mesmo herda um grupo forte, que juntado ao seu nome, não medirão esforços para conquistar a principal cadeira do executivo.

Sua principal bandeira é a educação, onde através da valorização do educador, buscará melhorar ainda mais a qualidade do ensino no município. Nas suas falas, reafirma que é professor e conhecedor da realidade da educação em Lago Verde. Em recentes visitas as comunidades, tem recebido importantes manifestações  de apoio para o seu projeto.

Outra bandeira de atuação é a Saúde, onde Franklin Oliveira sabe que muito precisa ser melhorada, o mesmo ressalta que a saúde de Lago Verde assim como as de quase todas as cidades do Brasil, infelizmente estão inseridas numa problemática nacional, e que caso seja o próximo prefeito, buscará juntar forças com o Governo do Estado e Governo Federal para juntos tirar o município de Lago Verde dessa lista.Franklin Oliveira reconhece os esforços da atual administração nesse sentindo, que por meio de parcerias com o governo federal, tem melhorado a saúde do município comparadas a gestões passadas.

Essa é um pouco da biografia do pré-candidato a prefeito Franklin Oliveira- SD, que após as convenções, confirmada sua indicação, terá melhor oportunidade de estender suas propostas e projetos para o conhecimento de todos os lagoverdenses.

E assim segue Franklin Oliveira- SD, com pés no chão e com a cabeça erguida acreditando que com sua força de vontade, e os apoios que vem recebendo, dará um pulso forte nas pretensões do Partido Solidariedade que é de fazer com que Lago Verde siga mudando!

DA ASSESSORIA DO SOLIDARIEDADE- 77

LAGO VERDE-MARANHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário