segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

NOTA 10: Adeilton Carnaúba firma convênio com o "SETRES" e realiza cursos na colonia Z70 de Lago Verde

A Colônia dos Pescadores Z70 da cidade de Lago Verde-MA, firmou convênio com o Instituto estadual do Maranhão (SETRES) secretaria de estado do trabalho e da economia solidária, que está realizando durante este mês curso para mecânico de motocicleta. O curso que já está se tornando realidade no município, vem sendo realizado no patio da própria entidade durante os dias todo da semana.

A ação faz parte do contexto de implantação do SETRES em Lago Verde e do planejamento traçado pela colonia z70 nesse semestre de 2019.

Está sendo Inédito no nosso município, o presidente da entidade Adeilton Carnaúba vai ampliar as oportunidades de formação e qualificação de mão de obra, oferecendo cursos de capacitação profissional para mecânicos de motocicletas e preparatório para o mercado de trabalho totalmente gratuitos no âmbito oportuno ao pescadores Lagoverdenses. Ao todo, serão inúmeras vagas oferecidas, conforme a formação do público.


Segundo o presidente da Colônia, o curso será ministrado em horas limitada, nos turnos da manhã e tarde. Para se escrever, os interessados deve ter a idade mínima de 16 anos, e, em especial ser pescador ou filho de pescador.

"Começamos o ano com inúmeras ações de qualificações voltadas aos pescadores. O objetivo é garantirmos mais trabalho e mais educação a esse público e, nesse caso, o SETRES, que tem oficialmente nossa entidade como parceria, desempenhará bem essa função”, afirma o presidente da colonia Z70 Adeilton Carnaúba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário