terça-feira, 25 de agosto de 2015

Informe Lago Açu: Conheça Um dos maiores e mais badalados grupos de WhatsApp da Cidade de Conceição do Lago Açu-MA.

A conversa de calçada era, há alguns anos, um hábito comum do povo, especialmente no interior do Estado. Namoros, casamentos e até rixas que ainda perduram nasceram a partir das famosas conversas de calçada. A fofoca, boa e ruim, rolava solta. Hoje não é mais assim. 

A falta de segurança tem influenciado profundamente os hábitos da população, inclusive o costume de manter as agradáveis conversas de calçada.Mas o avanço da tecnologia, aliado ao desenvolvimento de novos instrumentos de comunicação, com destaque para as redes sociais, continua alimentando a insaciável sede por interação em grupo.

Em Conceição do Lago Açu, a exemplo do que acontece em outras cidades, especialmente os grupos de WhatsApp tem reunido amigos em torno de temáticas específicas. Alguns grupos se destacam dos demais por reunirem uma vasta gama de pessoas influentes dos mais diversos ramos de atuação. Em alguns casos, o que se conversa em tais meios acaba tomando conta das pautas da imprensa e se transforma nos assuntos de debate da sociedade de modo geral.

"INFORME LAGO AÇU" – O grupo reúne ex-prefeito, vereadores, jornalistas, radialistas, blogueiros, empresários, e vários cidadãos ligados a postos estratégicos no município. Destaca-se principalmente pelo desejo de contribuir efetivamente para o desenvolvimento do município, inclusive mantendo encontros periódicos entre os membros. Vez por outra as diferenças políticas induzem a acalorados debates. Se você resolver participar deste grupo, prepare-se: o piado do seu aplicativo não vai parar um instante sequer.

CUIDADOS NECESSÁRIOS
O Marco Civil da Internet tratou expressamente da possibilidade de oferecer reparação judicial a pessoas que se sintam prejudicadas por mensagens publicadas em aplicativos como o WhatsApp. O artigo 22, por exemplo, determina que registros de acesso a aplicações (necessários para a identificação) podem ser requeridos ao juiz competente, desde que haja indícios de ilícito e necessidade para fins de investigação. Ou seja, o Judiciário pode requerer a identificação dos IPs utilizados pelos usuários. Portanto, vale lembrar que o conteúdo das comunicações privadas é protegido, mas também pode ser revelado mediante ordem judicial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário