No choque o motoqueiro que ainda não foi identificado caiu com grandes dores nas pernas, sofrendo faturas expostas. Naquele exato momento passava pelo local o comandante do DPM da Cidade de Lago Verde Sargento Torres. O Sargento havia acabado de sair de uma formatura e voltava de carro para sua casa.
Ao ver o estado do motoqueiro ele desceu do carro e seguiu correndo até o local. De acordo com o sargento, ao se aproximar ele percebeu que a vítima estava com umas das pernas feridas e com as pupilas dos olhos dilatadas e não respondia a nenhum estímulo. No mesmo instante populares falavam que o motoqueiro já estaria em óbito. Foi ai então que o sargento retirou o motoqueiro do asfalto e o colocou no acostamento fazendo uma maca de emergência na vitima com massagem cardíaca.
Rapidamente o sargento ligou para o departamento de policia da Bacabal, pedindo que informasse o SAMU sobre o acidente.
Médicos do Hospital de Emergências de Bacabal, disseram que se o Sargento e comandante da DPM de Lago Verde, não tivesse efetuado o procedimento de reanimação naquele exato momento a vítima não teria sobrevivido até a chegada do socorro médico especializado.
Em um ato de respeito a sua profissão e amor ao seu próximo o Sargento demostrou que a policia não é somente para proteger a população, e sim também salvar vida nas horas precisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário